domingo, 28 de novembro de 2010

Revolução Solar 2 – Liliana Ortiz


Acreditamos que a vida é um presente apreciado e precioso. Devemos cuidar dela e é nossa responsabilidade o que dela fazemos; por isso, dizíamos que nós seres humanos viemos fazer um trabalho que é interior, que é subjetivo, que é uma exploração e um descobrimento do Si mesmo. Descobrir que cada um é possuidor de uma bagagem interior inata e saber ampliá-la será a nossa tarefa. Esta consiste em aprender a olhar e a ver, escutar e ouvir na interioridade e desenvolver a capacidade para deduzir ou inferir o significado das situações que vivemos. Compreender que os acontecimentos externos não são obra do acaso, mas respondem ou correspondem àquilo que esta sucedendo simultaneamente no interior; ser o testemunho vivo da divindade operando no mundo material.

Deus, o Todo ou a natureza superior se realiza em nós, assim como nós nos realizamos Nele.

A Revolução anual do Sol nos mostrará as energias que estão em jogo no ano individual e como estas interagem com o Mapa Natal ou radical, produtor de toda a possibilidade de movimento ou crescimento.

Ao iluminar diferentes áreas, o Sol – pelo fato de localizar-se ano após ano em diferentes casas – permite conscientizar cada vez mais as partes que compõem a totalidade que somos e ao mesmo tempo nos dá duas possibilidades: desenvolver nessas áreas a consciência conquistada e, ao incluir novas zonas, expandir ou ampliar a mesma consciência com seu sentido ou propósito.

A descrição detalhada do Mapa permite que a pessoa abra a sua consciência, percebendo que está mergulhada em suas circunstancias, sem alienar-se do que pode lhe acontecer. Vendo e compreendendo isso, sua capacidade para a resposta será diferente. E assim surge a idéia da integração: integrar as partes de si mesmo conscientemente é perceber que o que vem de fora – e que aparentemente não lhe diz respeito, mas que gera uma reação pessoal – é uma parte que necessita ser incluída conscientemente, ou seja, decodificada em seu significado e aceita.

Estamos mergulhados no mundo – interior e exterior – o que nos pede que decidamos, ajamos, escolhamos e sejamos responsáveis pelas decisões, ações ou escolhas, este é um ato de maturidade da Alma.

As Revoluções Solares vão mudando a cada ano; no entanto, uma é a continuação da anterior, com a qual vai se concatenando. O sentido de cada uma estará em função do que se vinha vivendo, porque o Sol é o fio da vida, o cordão que nos une com o sentido de transcendência enquanto estamos encarnados. A vida é um continuo movimento que não se corta quanto alguém faz aniversario, mas que tem a possibilidade de se transformar incorporando novos registros.

No Mapa de cada ser está aquilo que em geral se chama nó górdio: é o núcleo do porquê e do para quê da sua encarnação, o argumento da sua vida, que lhe dará a direção do seu aprendizado especial.

Em filmes e em livros podemos ver o argumento porque temos o principio, o meio e o fim da historia. No transcurso da vida humana somos os personagens de nossa própria historia. Desenvolver a capacidade de observação implica converter-nos em observadores objetivos e descobrir o argumento da nossa vida. Veremos que cada Revolução Solar é, simultaneamente, um todo em si mesma e uma parte dentro da totalidade da vida de um individuo. A Revolução Solar como um todo tem um inicio, um meio e um fim. Como parte, é a continuação da Revolução anterior e a etapa que antecede a próxima. Dessa analogia podemos deduzir que também esta vida que nos coube viver é a continuação de uma etapa anterior e a semente que fará germinar a próxima.

Sentimos a necessidade de revalorizar, de re-hierarquizar a técnica da Revolução Solar, pois, apesar de ser a mais usada, em muitos casos passou a ser uma mera técnica de previsão dos acontecimentos da vida; ver as formas e perder o sentido profundo que dá vida a essas formas. Acreditamos que é importante que a humanidade e cada um individualmente se abra às energias dos planetas transpessoais, cujo auge e desdobramento na atualidade é muito grande. Também acreditamos que não se deve esquecer que esses planetas são apenas partes dentro de um sistema cujo regulador ou ponto de referencia é o Sol. Sem ele, nada poderia viver, respirar ou existir; por isso intentamos resgatar seu sentido de transcendência.

A Revolução Solar gerada pelo deslocamento do Sol tem um sentido único e pessoal para cada pessoa. A tarefa é resgatar o sentido profundo das experiências da vida no plano terrestre. Na interpretação do Mapa Natal, a tendência é desenvolver a idéia da relação e interação de todos os seus componentes.




Quer fazer a sua Revolução Solar?
Nos procure, ligue:
11 9109 6696 com Rubens- até as 18 horas
11 9408 2986 com Cláudia – depois das 21 horas
11 3509 2409 ramal 1503 – depois das 21 horas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

astrologia #astrologo Rubens Rodrigues signo signos fernando pessoa horoscopo lua mar portuguez previsões #astrologia amor planetas revolução solar casas horóscopo lilith mapa poeta previsão previsões astrológicas sexo sol negro #astrologo #interpretação #signos 2011 ano novo ascendente astrologos capricórnio historia horoscopo da lua lua negra mapa astrológico netuno planeta plutão regente saturno signo capricórnio signo touro áries #facebook #sexo. a influencia dos astros aquario associação brasileira de astrologia cancerianos consulta contato dilúvio dinheiro empresarial equinócio facebook filosofia geminianos gêmeos história horoscopos júpiter lua em peixes mapas mar portugues morte olavo de carvalho pessoas poema poemas poesia preço signo escorpião signo libra signo sagitário signo virgem sinastria sol invictus solstício tarot vênus zodiáco #Rubens Rodrigues #astrologos #empresas #fetiches #lilith #mulher #mulheres. #planetas #praça da sé #priapo #relacionamentos #simbolismo #são paulo #vinicius #viniciusdemoraes 14 2012 2014 3d Antonio Macedo Egito Moisés Noé Sol aba ama ambição amizade amável aniversário antonio abujamra aquarianos aquário arianos aries arte astral astrogologia astrologia diaria astrologicas astrológicas astrólogos astrônomos aventura babilonios beleza bertioga biblia business cabeça calda capricornianos cecilia meirelles celeste censura cinema compatíveis computadores conflitos consciência consultar criança interior curso câncer deus dia das bruxas diabo divino dor doze dragão dívidas eclipse ego elegância emagrecimento empresas estrela estrelas extase feminina fernandos fernão magalha~es festas pagãs finados frases. futuro férias ganância halloween homens horóscopos ilusões impulso destruidor individual inferno astral inferno zodiacal influência inimigo julgar jupiter leoninos leste leão liberdade ligue lilit lua em capricórnio lua em câncer lua em escorpião lua em gêmeos lua em leão lua em libra lua em sagitário lua em touro lua em virgem lunares mapas astrologicos mar mar portuguez. signo leão mario sá carneiro marte meio do ceu mente superior mephistopheles mercurio mistérios mito moda morre mulher método nascimento natal necessidades nodos novo signo objetividade ofiuco ofíuco organização paixão países personalidade personalidades pesquisas pessoal piscianos. lâmpada poesias poetas portugues portuguez praia predições presente presenteie preços priapo profissional prrevisão astrológicas príapo próximo ano. aniversário. páscoa quase morte quem realização relacionamento relacionamentos relações pessoais retorno revolução romance sagitarianos sagitário samhain saturnália sigilo signo aquário signo ascendente signo cancer signo de peixes signo escopião simbolo sinarj solar solidariedade suméria taurinos tempo touro trabalho transformação urano vendo venus vida virgem virginianos. librianos. escopianos você zodiaco