sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ENTREVISTA - TERCEIRA PARTE

Mais um trecho da entrevista concedida pelo Rubens para o Blog Nosso Toilet Feminino da Juliane Oliveira






Débora Siqueira (São Paulo / SP): As revistas sempre erram as previsões do meu signo. Há tempos não acertam. Aquelas previsões, que tem no final de toda revista, são reais?!

Resposta: Débora, as revistas irão errar cada vez mais, toda vez que você resolver ler. Se você pretende uma previsão astrológica séria, pare de ficar consultando signo em revistas. Isso não é Astrologia isso é uma brincadeira de mau gosto que fizeram com a Astrologia. Tentar prever, digamos, para o signo de Leão, que seu destino vai ser igual para todas pessoas de Leão no Brasil, sem avisar para as pessoas que aquilo é muito superficial é querer brincar.


Tentar dizer que o signo de Leão vai ter um destino, isso ou aquilo, será o mesmo que afirmar que todos os leoninos são idênticos, que pessoas são idênticas umas as outras, o que não passa de uma mentira; que pessoas fazem as mesmas coisas, erram e acertam de forma igual, pensam de forma igual, isto é o mesmo que robôs andando pelo mundo. Seria o mesmo que afirmar que todo gato é preto, que todo carro vermelho é bom, que toda mulher que veste mini saia é magra, que toda pessoa loira possui olhos azuis, etc. Na minha opinião, o horóscopo diário deveria informar ao final de cada “previsão” sobre cada signo: “caso queira uma previsão SOMENTE de seu mapa astral, consulte um astrólogo de sua confiança” igual faz-se naquelas propagandas de remédio que dizem assim: “em caso de suspeita consulte um médico de sua confiança” sem isso, será no mínimo leviano.

Portanto, lhe digo Débora, por amor, pare de ficar consultando horóscopos de revistas ou jornais. Para uma previsão seria sobre seu mapa, busque um astrólogo , serio competente e que faça previsões, SOMENTE, de acordo com seu mapa astral. Agora, se também quiser continuar a ler sobre horóscopos de revistas por brincadeira, tudo bem...o importante é que você já esta consciente de tudo.

Para fazer essas previsões será necessário que você informe ao astrólogo: dia, hora exata, mês e ano de seu nascimento e local do seu nascimento. Como já falei por várias vezes, em várias trechos e perguntas dessa entrevista, eu percebo pessoas bem indignadas com o horóscopos de jornais e revistas, com o festival de asneiras que ouvem por ai. Devo dizer que não sou contra qualquer brincadeira que se faça, sou contra tentar dizer aos ouvintes que essas previsões são serias. Eu também devo dizer que já fiz horóscopo diário num programa que tive com minha ex mulher, Débora IBIS, na radio mundial conhecido pelo nome de “LUNAÇÃO”, meados de 2002 a 2003, também astróloga formada por mim, falecida esse ano, 2013. Nosso intuito, naquela época, era trazer a toda pessoa e a todo signo, uma mensagem de conforto, bem estar e auto ajuda para as pessoas que ouviam e iniciavam seu dia.

Eu escrevia a todo o programa de Astrologia nessa época, ela apresentava. Fazíamos questão de dizer que, quando falávamos sobre o que iria acontecer com cada signo, era apenas uma coisa muito breve e superficial, nada de importante, ao qual, não merecia ser levado a sério. Nós fazíamos questão de lembrar ao ouvinte, até por uma questão de honestidade, para quem desejasse uma previsão seria sobre seu mapa astral, que procurasse um astrólogo sério de sua confiança ou que fosse indicado por algum conhecido.

Nosso horóscopo diário era mais voltado para auto ajuda e mensagens de conforto para o dia a dia.

Vanessa Mendel ( Pirituba / SP): Já ouvi várias pessoas falarem que tal signo não combina com outro.....realmente existe essa incompatibilidade de signos dentro de um relacionamento?

Resposta: Vanessa, é certo que entre um signo e outro existe compatibilidades de média a excelente. Porém, se fosse tão simples assim não existiria mapa astral a ser analisado. Por exemplo, dizem que Áries e Leão combinam demais. A principio olhando bem superficialmente, qualquer pessoa leiga apostaria que sim em um primeiro momento, até acertaria, pois são dois signos de elemento fogo, possivelmente, se dariam bem mesmo num primeiro contato que tivessem superficial ou até mesmo para a vida toda vida, depende o que tem dentro do mapa de cada envolvido. A principio, só para você entender melhor o que estou tentando lhe passar, vou ilustrar sua pergunta com alguns exemplos. Digamos, uma pessoa do signo de Áries, elemento fogo, pelos princípios astrológicos, se daria bem e se sentiria bem a vontade com pessoas de seu próprio elemento, quer seja, na colocação de ideias, em pensamentos semelhantes etc. Não se tem muito trabalho nesse sentido um com o outro. São os signos do elemento fogo: Áries, Leão, Sagitário. Também se daria muito bem, com os signos do elemento ar: Gêmeos, Libra, Aquário, porém com esses signos de ar, aprenderia novas coisas, trazendo um a de relacionamento mais dinâmico e cheio de novidades agradáveis, surpresas novas oportunidades. Entenda, portanto, que seriam duas combinações boas com diferenças boas, mais especificamente no caso de Gêmeos e Aquário. Já, no caso de Libra, também do ar, seu oposto complementar, Libra, nesse caso, essa combinação, traria coisas muito diferenciadas, um para o outro que se, nenhum dos dois estiver interessado em que o outro tem a passar ou dizer, começam os problemas, do tipo: “eu posso mais que você; sou mais que você; não me interessa aprender com você; eu sou melhor que você” ou em caso positivo da combinação : “eu gosto daquilo que é diferente em você; quero aprender mais com você; admiro seu jeito de ser”. Com os signos de água, fica paténte a incompatibilidade com os signos do fogo que, em nosso caso a ser analisado, Áries. Com estes signos, começam os problemas com nosso pequeno ariano. Poderão haver muitos conflitos, pois os signos do fogo, são entusiasmados, alegres, as vezes empolgados demais, falam e fazer as coisas sem pensar, esquecem no final, uma festa...versus os signos da água: Câncer, Escorpião, Peixes que, ao contrario de nosso ariano, elemento fogo, são mais contidos, rancorosos, bem mais sentimentais, discretos,intuitivos, se magoam com maior facilidade etc. Imagina o conflito que nosso pequeno ariano vai ter que enfrentar daqui pra frente e vice versa. Ocorre, Vanessa, que, apesar dessa classificação de elementos ser muito importante na análise de um mapa, isto é signos que combinam com outros, não é tudo.

Cansei de ver em minha vida em mapas que faço, também em minha vida pessoal, pessoas de signo de elemento fogo com ar, por exemplo, que teoricamente teriam que se dar bem, se odeiam feito cão e gato ou o contrario também é verdadeiro, pessoas de elemento fogo com água, se amam eternamente. acho que você já deve ter constatado isso também diversas vezes em sua vida, não é? Pois bem Vanessa, isso tudo acontece porque, apesar de considerar-se em Astrologia que a combinação entre os sóis é muito importante, isto é Sol em Áries ou Sol em Gêmeos, quero dizer com isso, a tão dita combinações entre os signos, existirão na analise da compatibilidades entre pessoas muito mais detalhes dentro do mapa permitindo, por exemplo, se dar bem um casal que seja de Áries e Câncer.

Em termos práticos, só para você entender melhor, basta que a pessoa de Câncer tenha dentro de seu mapa individual, elementos de planetas em Áries ou elementos em fogo dentro do seu mapa, todos em bons aspectos. O contrario também se torna verdadeiro para pessoa de Áries. Se houver, portanto, dentro de seu mapa elementos contendo água, ou planetas em Câncer todos bem aspectados. Ou ainda, como no começo do que escrevi, pessoa do signo de Áries (fogo) que combina com pessoas do signo de Gêmeos (ar), para incompatibilizar-se um com outro, basta que dentro do mapa de cada um contenham elementos conflitantes, ao contrario também, igual o exemplo que lhe dei a pouco exposto; não vão se dar bem nunca, muito embora possuam combinações, aparentemente, compatíveis entre signos. Existe, em Astrologia, uma técnica chamada de “SINASTRIA” que analisa a compatibilidade entre casais, amigos; entre seu cãozinho e você, entre seu parente e você etc. mas basicamente, esta técnica é bem mais utilizada entre pessoas que pretendem ficar juntas e namorarem ou até mesmo casarem. Pega-se o mapa das duas pessoas, juntam-se os dois e analisamos a química que um causa no outro.

Na SINASTRIA, os fatores considerados de maior relevância, porem, não o mais importante serão: análise da compatibilidade entre os dois ascendentes, os dois Sóis (combinações entre signos) e as duas Luas do casal.

É possível analisar quem gosta mais, quem gosta menos, quem assediará mais, quem assediará menos, quem é mais possessivo ou menos; compatibilidades sexuais, o que cada um gosta na cama, incluindo fetiches, fantasias sexuais, tais como: sadomasoquismo, praticas de bondage, swing; pegadas mais quentes, dinâmicas e enérgicas na cama ou não etc. Ou os gostos mais estranhos e inusitados que você possa imaginar.

Mayra Lancelotti ( Rio de Janeiro / RJ) – Jéssica Mendes (Rio de Janeiro / RJ) – Suzana Salvador (Suzano / SP): As pessoas associam o Signo de Escorpião ‘a pessoas de personalidade extremamente forte, ariscas, sem paciência e até vingativas. Isso é verdade?!

Resposta: NÃO. Você pode ter uma pessoa de Escorpião, bem mais calma que outra. Você pode ter uma pessoa de Escorpião que não seja tão desconfiada como a outra pessoa de Escorpião é.

Você pode ter uma pessoa de Escorpião que não gosta muito de sexo e Escorpião é o signo que rege o sexo, a sensualidade. Tudo isso, porque tudo em Astrologia depende da analise por dentro do mapa e seus detalhes. Em Astrologia, não falamos de signo e sim em analises de tipos astrológicos e suas combinações . Um exemplo, Capricórnio ou Saturno (planeta regente de Capricórnio). Capricórnio, em sua essência, sempre foi associado ao signo avesso a sexo, mais afeito ao trabalho, porém conheço muita gente de Capricórnio que é bem mais ativo sexualmente do que pessoas de Escorpião, ao qual, analisei os mapas. Basta que a pessoa de Capricórnio possua dentro do seu mapa, elementos de Escorpião. Por exemplo, digamos, vários planetas em Escorpião ou aspectos de Marte e Plutão ( planetas regentes de Escorpião) dentro do seu mapa, pronto!

Teremos diante de nós um capricorniano puxado para Escorpião, a tara em pessoa. Ou o contrario é verdadeiro: um escorpiano com elementos de Capricórnio em seu mapa ou aspectos de saturno, pronto! Em Astrologia não falamos de signos, que são isso ou aquilo, falamos de tipos astrológicos, como por exemplo, um tipo escorpiano/capricorniano e vice versa.

Gostou, curte aí a nossa fanpage

Rubens.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

astrologia #astrologo Rubens Rodrigues signo signos fernando pessoa horoscopo lua mar portuguez previsões #astrologia amor planetas revolução solar casas horóscopo lilith mapa poeta previsão previsões astrológicas sexo sol negro #astrologo #interpretação #signos 2011 ano novo ascendente astrologos capricórnio historia horoscopo da lua lua negra mapa astrológico netuno planeta plutão regente saturno signo capricórnio signo touro áries #facebook #sexo. a influencia dos astros aquario associação brasileira de astrologia cancerianos consulta contato dilúvio dinheiro empresarial equinócio facebook filosofia geminianos gêmeos história horoscopos júpiter lua em peixes mapas mar portugues morte olavo de carvalho pessoas poema poemas poesia preço signo escorpião signo libra signo sagitário signo virgem sinastria sol invictus solstício tarot vênus zodiáco #Rubens Rodrigues #astrologos #empresas #fetiches #lilith #mulher #mulheres. #planetas #praça da sé #priapo #relacionamentos #simbolismo #são paulo #vinicius #viniciusdemoraes 14 2012 2014 3d Antonio Macedo Egito Moisés Noé Sol aba ama ambição amizade amável aniversário antonio abujamra aquarianos aquário arianos aries arte astral astrogologia astrologia diaria astrologicas astrológicas astrólogos astrônomos aventura babilonios beleza bertioga biblia business cabeça calda capricornianos cecilia meirelles celeste censura cinema compatíveis computadores conflitos consciência consultar criança interior curso câncer deus dia das bruxas diabo divino dor doze dragão dívidas eclipse ego elegância emagrecimento empresas estrela estrelas extase feminina fernandos fernão magalha~es festas pagãs finados frases. futuro férias ganância halloween homens horóscopos ilusões impulso destruidor individual inferno astral inferno zodiacal influência inimigo julgar jupiter leoninos leste leão liberdade ligue lilit lua em capricórnio lua em câncer lua em escorpião lua em gêmeos lua em leão lua em libra lua em sagitário lua em touro lua em virgem lunares mapas astrologicos mar mar portuguez. signo leão mario sá carneiro marte meio do ceu mente superior mephistopheles mercurio mistérios mito moda morre mulher método nascimento natal necessidades nodos novo signo objetividade ofiuco ofíuco organização paixão países personalidade personalidades pesquisas pessoal piscianos. lâmpada poesias poetas portugues portuguez praia predições presente presenteie preços priapo profissional prrevisão astrológicas príapo próximo ano. aniversário. páscoa quase morte quem realização relacionamento relacionamentos relações pessoais retorno revolução romance sagitarianos sagitário samhain saturnália sigilo signo aquário signo ascendente signo cancer signo de peixes signo escopião simbolo sinarj solar solidariedade suméria taurinos tempo touro trabalho transformação urano vendo venus vida virgem virginianos. librianos. escopianos você zodiaco